Inscrições

Centro de Dia

Admissão de Utentes

O período de inscrições decorre durante o ano civil.

Para efeitos de admissão no CD, o Utente/Responsável deverá candidatar-se através do preenchimento de uma ficha de inscrição, na presença de um elemento da Equipa Técnica do Serviço de Ação Social, que realizará também a entrevista social.

Na ficha de inscrição constará a identificação completa do Utente, o seu enquadramento social/familiar/económico e, ainda, os dados, quando aplicável, os dados relativos ao Responsável.

No ato da inscrição, efetuar-se-á a avaliação inicial de requisitos e a avaliação diagnóstica.

A ficha de inscrição constitui parte integrante do processo do Utente e deve fazer prova das declarações efetuadas, mediante a entrega dos documentos abaixo indicados.

Poderá obter mais informações ao consultar o Regulamento Interno de Centro de Dia (CD).

Se tiver dúvidas ou pretender agendar uma visita à Instituição, poderá contactar a Fundação-Lar, por telefone ou através de um e-mail.

 

Documentos necessários:

– Cartão de Cidadão ou, em sua substituição, Bilhete de Identidade, Cartão de Contribuinte, Cartão de Beneficiário da Segurança Social e Cartão do Serviço Nacional de Saúde (cópias);

– Cartão de Subsistema de Saúde (caso possua) (cópia);

– Comprovativo dos Rendimentos (cópia);

– Última declaração do IRS e respetiva Nota de Liquidação;

– Relatório médico comprovativo da situação clínica do Utente (onde conste o quadro clínico e ateste em como não sofre de doenças infectocontagiosas ou do for psiquátrico e, no caso de sofrer, que a doença está devidamente compensada e qual a medicação que faz (1);

– Declaração de Consentimento assinada pelo Utente, autorizando a recolha e o tratamento dos dados pessoais, exclusivamente para a elaboração do processo individual de ingresso no Centro de Dia (CD);

– Relatório social, caso o Utente seja acompanhado por algum serviço;

1 fotografia;

Cartão de Cidadão do Responsável ou, em sua substituição, o Bilhete de Identidade e o Cartão de Contribuinte (cópias);

– Outra documentação que, no ato da inscrição, seja tida por necessária.

(1) Documentos que só serão entregues quando o Utente for convocado para avaliação clínica, a efetuar pelo médico da Fundação-Lar.

282visitas total,1visitas hoje