Um dia no teatro

Para o dia-a-dia da população da Fundação são criados momentos que possam estimular e desenvolver as capacidades dos idosos. Atendemos à necessidade de possibilitar ao público-alvo a realização pessoal, a compreensão do meio envolvente, a participação na vida da comunidade/instituição, conseguir uma maior integração na sociedade, oferecer a possibilidade de desfrutar da cultura, dar a possibilidade de abertura e intercâmbios com outros públicos e promover trocas e favorecer relações.

Com vista a promover o bem-estar e a participação na vida da comunidade fomos ao teatro. Ir ao teatro é sempre uma experiência única. Há sempre improvisos e reações da plateia que podem dar uma nova vida à peça. Para além disso, o teatro é uma experiência sensorial, é possível ver os atores a representar à nossa frente, sentir-lhes o nervosismo, o entusiamo e até mesmo ver as suas reações. Para além disso, o teatro é uma atividade que enriquece o pensamento e a cultura.

A convite do Teatro Politema, fomos assistir ao musical Rapunzel. A história narra a vida de Rapunzel, uma jovem de longos cabelos da cor do ouro, aprisionada no alto de uma torre por uma bruxa vingativa. O ápice da história acontece quando um príncipe descobre a torre de Rapunzel e passa a encontrar secretamente a jovem.

340visitas total,3visitas hoje