Dia mundial da Atividade Física

Os malefícios causados pelo sedentarismo são inúmeros, como a perda de força física, a atrofia muscular ou a propensão a doenças cardíacas. Praticar exercício físico é uma alternativa para o bom funcionamento do organismo. A prática de exercício na terceira idade é de extrema importância para reduzir os danos causados pelo tempo, como o enfraquecimento dos músculos, a perda de equilíbrio e o maior cansaço. Muitas vezes, ter o hábito de praticar atividades é o mais difícil, mas com esforço e dedicação, é possível aderir a este hábito tão benéfico para a saúde.

Na terceira idade a prática de exercício físico associada a uma alimentação equilibrada, produz efeitos benéficos no organismo, logo, é preciso ajustar uma alimentação compensada, realizando refeições completas e variadas.

Foi com estas temáticas que se comemorou os dias mundiais da atividade fisica e da saúde em conjunto, com a presença do professor de ginástica e da nutricinista. Foi realizada uma sessão sobre estes benefícios, em que os dois profissionais apelaram às boas práticas físicas/alimentares. Os participantes tiveram oportunidade para esclarecer as suas dúvidas, bem como tomar consciência de que este poderá ser um dos caminhos para uma vida mais saudável.

292visitas total,1visitas hoje