Dia Internacional do Livro

As atividades de lazer têm sido consideradas nos últimos anos como formas de ocupação dos tempos livres do homem. São espaços na vida onde as pessoas podem desfrutar de prazeres, da tranquilidade e até do descanso.

Uma das principais funções da animação consiste no facto das pessoas se transformarem em agentes e protagonistas do seu próprio desenvolvimento. E, de facto, se pensarmos bem, o tempo nesta faixa etária é bastante alargado o que faz com que haja um cuidado redobrado na planificação das atividades.

Comemorou-se o Dia Internacional do Livro com a leitura partilhada de Lendas de Portugal. Seguindo as localidades de origem dos indivíduos participantes, foram lidas as lendas das suas terras. Deste modo, ficaram a conhecer curiosidades, como por exemplo, o porquê dos nomes atribuídos a essas localidades.

614visitas total,1visitas hoje