Dia Internacional da Mulher

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher a ONU escolheu o tema «Pense com igualdade, construa de maneira inteligente e inove para que haja mudança». Este tema centrou-se em formas inovadoras de promoção da igualdade de género e o empoderamento das mulheres, em particular nos domínios dos sistemas de protecção social, do acesso aos serviços públicos e de infraestruturas sustentáveis. A data comemorativa, celebrada anualmente a 8 de março, tem origem nas manifestações femininas por melhores condições de trabalho e direito de voto, no início do século XX, na Europa e nos Estados Unidos.

A data foi adotada pela ONU, em 1975, para lembrar tanto as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, como as discriminações e as violências a que muitas mulheres ainda estão sujeitas em todo o mundo.

Para celebrarmos o Dia da Mulher entre todas as mulheres da Fundação, contámos com o apoio da Farmácia Linaida, com a qual temos um protocolo. Foi esta empresa que nos apoiou com a entrega de uma flor para cada uma das utentes da instituição.

351visitas total,1visitas hoje