Dia Mundial da Alimentação

A 16 de outubro celebra-se o Dia Mundial da Alimentação, data criada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). O objetivo é refletir-se sobre a importância da alimentação, com base em quatro pilares: melhor nutrição, melhor produção, melhor ambiente e melhor qualidade de vida.

“Água é vida, água é alimento. Não deixar ninguém para trás”, é o tema escolhido para celebrar o dia da alimentação em 2023, dando ênfase à necessidade da água para a manutenção da saúde corporal, produção de alimentos e à sua gestão, enquanto recurso finito.

Com o passar da idade, a capacidade de sentir sede diminui e é imprescindível introduzir na alimentação outros líquidos e alimentos ricos em água, como: chás, sumos de frutas, frutas e gelatinas.

De modo a lembrar o Dia Mundial da Alimentação e, sabendo que comer é muito mais do que o ato de sentar à mesa, cada vez mais procuramos desenvolver meios que permitam os idosos manterem os níveis de hidratação.

Neste dia foram servidas espetadas de fruta variada. Uma forma leve e de fácil ingestão, que tornou a sobremesa do almoço muito mais atrativa.

37500visitas total,46visitas hoje