Dia Internacional do Homem

Assinalar as datas comemorativas nas instituições é de suma importância, pois conectam os utentes com questões históricas e culturais que envolvem o dia-a-dia. A comemoração de algumas datas festivas lembra um enquadramento histórico, outras apelam apenas ao consumo, mas muitas destas datas simbolizam um marco de conquistas.
Na Fundação-Lar não comemoramos todas as datas festivas, mas assinalamos aquelas que nos parecem trazer algum benefício para os utentes. Seja porque permitem realizar alguma atividade de motricidade fina ou porque permitem apenas debater o assunto em mesa redonda.
Uma data que se assinala no mês de novembro e que celebrámos pela mensagem que lhe está associada foi o Dia Internacional do Homem. Um dos grandes objetivos desta data celebrada a 19 de novembro, é consciencializar para a saúde masculina com especial foco na prevenção do cancro da próstata.
Deste modo, foi realizado um trabalho manual pelas utentes e oferecido aos utentes masculinos, com a mensagem de um dia feliz e um agradecimento pela contribuição da melhoria das relações entre géneros.
Estamos juntos pela igualdade e não discriminação…

829visitas total,2visitas hoje