Conselho de Amigos e Beneméritos

 Em consonância com o artigo 31.º dos Estatutos da Fundação-Lar, aprovados por despacho da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa de 23 de dezembro de 2016 e com registo lavrado pelo averbamento n.º 4, à inscrição n.º 79/88, a fls. 191 do Livro n.º 3 e fls. 159 verso do Livro n.º 7 das Fundações de Solidariedade Social, foi constituído o Conselho de Amigos e Beneméritos da Instituição.

Este conselho, disciplinado através de um regulamento específico, é um órgão de natureza consultiva, vocacionado prioritariamente para a emissão de pareceres e avaliação de projetos, podendo também contribuir para a divulgação da imagem institucional, estabelecimento de parcerias e captação de recursos, privilegiando uma visão exógena, sendo a sua intervenção harmonizada com a missão, valores e propósitos da Fundação-Lar.

Para conhecer os Membros deste Conselho, aceda aqui.

 

 

 


Voluntariado

A Fundação-Lar promove o voluntariado no domínio da ação social.

Acreditamos que o voluntariado é um complemento ao trabalho desenvolvido pelos nossos profissionais diariamente, sempre em prol dos nossos utentes.

Assim, um voluntário deve ser alguém com:

  • Sentido de responsabilidade;
  • Revelar espírito solidário;
  • Capacidade de compromisso;
  • Estabilidade emocional e psicológica.

Caso tenha interesse deverá:

Contactar previamente o Departamento de Qualidade e Comunicação (telefone ou email);

Dirigir-se à Fundação-Lar de Cegos de Nossa Senhora da Saúde.

 


Doações

Mesmo sem o cariz estatutário acima referido, têm sido alguns os amigos da Fundação-Lar que, de forma explícita ou através do anonimato, têm contribuído com vários donativos para o bem-estar dos utentes do Lar, quer em valor pecuniário, quer através da oferta de material e equipamento adequado ao apoio dos idosos.

A Fundação-Lar tem uma conta aberta no Montepio Geral, com o nº 003 600 399 910 028 8867 23, para a qual os eventuais doadores poderão contribuir, estando isentos de obrigações fiscais ao abrigo da Lei do Mecenato.

 


Consignação do IRS: ser solidário não custa nada!

Consigne 0,5 % do seu IRS à Fundação-Lar de Cegos de Nossa Senhora da Saúde!

A Fundação-Lar de Cegos de Nossa Senhora da Saúde, Instituição Particular de Solidariedade Social, tem como missão primordial prestar um serviço de qualidade e humanizado nas Respostas Sociais para cidadãos cegos e idosos, respondendo às suas necessidades e expetativas, no sentido de lhes proporcionar uma melhor qualidade de vida, estimular a autonomia, respeitar a dignidade e preservar a individualidade.

Celebramos, este ano, 127 anos de existência, mantendo sempre a ambição de proporcionar a excelência nos serviços prestados de forma a atingirmos, através de critérios de qualidade e sustentabilidade, a máxima satisfação dos nossos utentes.

Mas, todos nós, podemos ajudar a atingir esta excelência, canalizando os nossos impostos para a Fundação-Lar de Cegos! Chegou a altura do ano em que pode fazer a diferença, confiando 0,5 % do seu IRS à nossa Instituição, sem qualquer custo. Basta colocar o NIF 500773149 no Campo 11, fazendo uma X em Instituições Particulares de Solidariedade Social.
Ajude-nos a garantir a melhor qualidade de vida aos nossos utentes, com este gesto tão simples, sem custos e tão necessário para a Fundação-Lar de Cegos de Nossa Senhora da Saúde!

Muito obrigada pela vossa contribuição!

O Presidente do Conselho Executivo
José Duarte Velosa Trindade

5758visitas total,8visitas hoje