Real Irmandade de NSSSS

Comemorações dos 450 anos da Procissão de NSSSS

O programa “Comemoração e Celebração dos 450 anos da Procissão de Nossa Senhora da Saúde e de São Sebastião”, é um projeto cultural, artístico e religioso que tem como finalidade definir uma estratégia para a organização de eventos culturais e religiosos. Tem como missão celebrar condignamente a mais antiga procissão religiosa que se realiza anualmente em Lisboa e permitir que a comunidade cristã manifeste publicamente a sua fé de culto mariano.

Este projeto resulta de um acordo de colaboração estreito com o Patriarcado de Lisboa,  com um enfoque em torno de três objetivos:

    • promover a imagem pública e a reputação da Real Irmandade;
    • permitir estabelecer canais de ligação mais estreitos com a comunidade cristã de Lisboa e com os seus apoiantes, beneméritos e patrocinadores;
    • assegurar a angariação e doação de fundos financeiros de acordo com as necessidades de solidariedade social a realizar.

 

Estratégia:

A concretização destes objetivos implicará a realização de um conjunto de medidas organizadas em 3 eixos estratégicos:

    • O primeiro, está relacionado com a data histórica e a tradição de culto religioso a Nossa Senhora por parte da comunidade cristã e a população da cidade de Lisboa, pelo que, a comemoração e celebração dos 450 anos da Procissão, revestem-se de capital importância para a imagem, credibilidade e prestígio da Real Irmandade de Nossa Senhora da Saúde e de S. Sebastião.
    • O segundo, visa estabelecer canais de ligação com a comunidade que serve, católica ou não, como forma de fortalecer e incentivar a cooperação recíproca com os devotos a Nossa Senhora, e a população, com especial relevo para os mais carenciados e necessitados da zona da Mouraria.
    • O terceiro, está ligado à falta de recursos humanos e financeiros necessários para garantir a sustentabilidade da Irmandade por forma a que esta, possa cumprir a sua missão e dar continuidade à assistência social a prestar.

236visitas total,1visitas hoje