Todos temos a noção de que a população idosa é mais vulnerável devido ao aparecimento ou agravamento de alguns problemas de saúde, desnutrição e falta de assistência.
No que respeita à nutrição, no universo da população idosa nem sempre a alimentação é a mais adequada. De acordo com o relatório do “Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável 2017”, com os resultados do “Projeto Nutrition UP 65” e com o “Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física” (IAN-AF 2015-2016), 15% dos idosos estão em risco de desnutrição e, 7 em cada 10 idosos portugueses, apresentam carências de vitamina D.
Fica bem clara a importância de um nutricionista, cuja intevenção é fundamental para a redução do número de idosos desnutridos e melhoria da sua qualidade de vida.
A FLar integra na sua equipa técnica uma nutricionista, com o objetivo de melhorar a qualidade nutricional das refeições confecionadas na instituição, dar resposta nutricional adequada aos Utentes com estados clínicos mais urgentes e promover atividades lúdicas, ajustadas à população idosa, que ajudem a entender a nutrição de uma forma mais fácil e assertiva.
2028visitas total,2visitas hoje