123º aniversário da Fundação

O programa das comemorações do 123º aniversário da Fundação que decorreu durante a semana de 24 a 27 de junho, incluiu diversas atividades para os utentes, de modo a tornar esta data ainda mais especial.

Houve uma aula de tai-chi no jardim e no dia seguinte foi realizada uma sessão sobre “uma visão holística” com a voluntária enfermeira Rita Jardim. Como é tradição, foi realizada a romagem aos cemitérios dos Prazeres e do Alto de S. João em homenagem aos beneméritos Manuel Nunes Correia e esposa e à fundadora D. Maria Balbina e no mesmo dia teve lugar uma conferência sobre os “450 anos de devoção” ministrada pelo Cor. Marçal Lourenço.

No dia 27 de manhã teve lugar a eucarística na capela da Fundação com a atuação do grupo coral da Fundação, seguida de um almoço convívio. De tarde decorreu a cerimónia protocolar, com as intervenções do Presidente, Coronel Velosa Trindade e do Provedor da Irmandade TGeneral Formeiro Monteiro, após o que foram entregues as medalhas aos colaboradores que completaram 25, 20, 15 e 5 anos de serviço. Nesta ocasião foi apresentado o novo site da Fundação, que inclui também conteúdos sobre a Irmandade com o qual se procura divulgar melhor e afirmar a imagem da instituição secular, criada no final do século XIX segundo a vontade da benemérita Senhora D. Maria Balbina dos Reis Pinto. As cerimónias terminaram com um momento musical interpretado pelo ensemble da banda sinfónica do Exército a que se seguiu um simpático lanche convívio reunindo os  convidados e os utentes.

74visitas total,1visitas hoje