01.09.2020 – Reabertura da Sala de Refeições da Fundação –

Esta foi uma data muito aguardada por toda a comunidade da Instituição, dado o longo período de inatividade da Cozinha, Copa e Refeitório, por necessidade de obras.

Encerrados estes espaços e suspensa a confeção alimentar, desde agosto de 2019, para obras profundas de melhoramento, que posteriormente se estenderam também à sala de refeições, sendo este um setor crítico e de extrema importância para Fundação, foi necessário recorrer aos serviços de uma empresa externa, que assegurou o transporte de refeições a quente, a serem servidas aos utentes de ERPI e aos de Centro de Dia.

Para além da circunstância de estarem confinados aos quartos, em virtude da situação pandémica, os utentes tiveram ainda de se confrontar com a situação de comerem nos seus próprios quartos. Foram dias difíceis, em condições muito exigentes, agravadas pela realização de obras complexas, mas que importa agora reconhecer e agradecer a paciência e compreensão que todos foram demonstrando. Alargamos também este agradecimento a todos os familiares e amigos.

O aguardado dia de inauguração foi agendado para o passado dia 1 de setembro. A empresa Totalis, que presta o serviço na área da restauração, é neste momento a responsável pela gestão da operação do refeitório da Fundação Lar e, para marcar o evento, preparou para a ementa desse dia, porco no espeto acompanhado de arroz de feijão, batata frita, ananás assado e salada fresca e variada; para sobremesa houve uma mesa de frutas e doces diversos.

A este momento de inauguração compareceram, para além dos utentes e dos colaboradores, o Tesoureiro do Conselho Executivo, Sr. Tenente-Coronel Pedro Marquês de Sousa, bem como a Diretora Técnica Dr.ª Paula Alves.

127visitas total,2visitas hoje